Forças russas fizeram vários ataques contra alvos militares ucranianos e abateram 140 drones ucranianos, disseram as autoridades daquele país neste sábado. Enquanto isso, a Ucrânia reivindicou um ataque direcionado a um sistema de mísseis de defesa aérea da Rússia.
O conflito entre a Rússia e a Ucrânia continua. Num relatório diário divulgado sábado, o Ministério da Defesa russo afirmou que grupos do exército russo atacaram militares, tanques, veículos de combate de infantaria e outros equipamentos militares ucraniano na sexta-feira.
Segundo as autoridades russas, a força de aviação tática da Rússia, a força de mísseis e a força de artilharia atingiram os sistemas de mísseis de defesa aérea ucranianos, incluindo lançadores de mísseis e estações de radar, tendo atingido também 140 drones ucranianos.
No mesmo dia, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia informou que, de acordo com informações fornecidas pelas forças de mísseis ucranianas, os militares ucranianos atingiram um sistema russo de mísseis de defesa aérea na região da Crimeia.
Diz ainda a Ucrânia que, danificou, gravemente, quatro lançadores russos. Além disso, no porto de Sebastopol, as forças ucranianas dizem ter atacado, com sucesso, um submarino da Frota Russa do Mar Negro, que afundou após o ataque.