O País – A verdade como notícia

Nuno Gomes em Maputo para avaliar estragos do Idai

A antiga estrela do futebol português, Nuno Gomes, integra uma delegação da Fundação FIFA que visita o país, mais concretamente a cidade da Beira, para se inteirar, mais uma vez, dos estragos que foram criados pela passagem do ciclone Idai no centro do país.

O antigo avançado da selecção portuguesa e do Benfica, chega esta segunda-feira ao país, devendo ainda no mesmo diz seguir viagem a Beira, onde terá uma série de actividades, na terça-feira, nomeadamente de visita às infra-estruturas destruídas pelo ciclone, para além de seguir uma actividade ligada ao futebol junto de um grupo de crianças, devendo distribuir material desportivo às escolas de jogadores da cidade da Beira.

Antes de seguir viagem à Beira, o antigo astro do futebol português vai falar à imprensa, numa das instâncias hoteleiras da capital do país, para explicar os reais motivos da sua vinda ao país, juntamente com uma delegação da Fundação FIFA.
Nuno Miguel Soares Pereira Ribeiro, mais conhecido por Nuno Gomes em homenagem a Fernando Gomes, é um ex-futebolista português que jogava na posição de avançado, nasceu a Amarante, 5 de Julho de 1976. Foi jogador internacional ao serviço da selecção portuguesa de futebol desde os 15 anos, onde foi campeão europeu de Sub-18.

Em 2008, tornou-se no quarto jogador a marcar em 3 campeonatos europeus seguidos: Euro-2000, Euro-2004 e Euro-2008. Também representou a "Seleção das Quinas" nos mundiais de 2002 e 2006.

No Sport Lisboa e Benfica jogou durante 12 anos, tendo pelo meio uma passagem pela Fiorentina de Itália, na sua primeira experiência internacional. Antes de acabar a carreira ainda jogou em clubes como o Sporting de Braga e o Blackburn Rovers de Inglaterra, onde em 2012/2013 abandona o futebol como jogador profissional.

Em 2014 regressa ao Sport Lisboa e Benfica, desta vez assumindo as funções de assessor do Presidente do clube para a área Internacional. Assume desde 2015, a função de Director-Geral do Caixa Futebol Campus, que é o centro de formação, treino e estágio do Sport Lisboa e Benfica, situado no Seixal.
Recorde-se que há quase um mês a FIFA enviou Véron Mosengo-Omba para a cidade da Beira, também com o mesmo propósito, e nessa altura o enviado de Gianni Infantino garantiu que o órgão gestor do futebol mundial iria prestar seu apoio para reerguer as infraestruturas desportivas nas cidades da Beira e Chimoio, respectivamente.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos