É mais uma de entre várias nomeações que prestigiam o desporto moçambicano, no geral, e a arbitragem, em particular. Arsénio Maringule voltou a merecer a confiança da Confederação Africana de Futebol (CAF) para marcar presença numa prova de grande dimensão ao nível continental.
O árbitro assistente acaba de ser nomeado para o Campeonato Africano das Nações, competição a realizar-se de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, na Costa do Marfim.
O convite para o efeito foi endereçado ao árbitro assistente na última quinta-feira. Maringule faz parte de um leque de 68 árbitros, sendo 26 centrais, 30 assistentes, 12 árbitros de vídeo e seis instrutores técnicos e físicos.
Arsénio Maringule foi nomeado, recentemente, para apitar jogos do Campeonato do Mundo de clubes da FIFA, prova que decorreu na Arábia Saudita.
O árbitro assistente integrou ainda a equipa que dirigiu a final da primeira edição da Liga Africana de Clubes, envolvendo as formações do Mamelodi Sundowns e Wydad AC do Marrocos.
Arsénio Maringule foi o segundo assistente deste duelo da segunda “mão” da final que foi dirigido pelo árbitro Jean-Jacques Ngambo Ndala, da República Democrática do Congo, e teve ainda como primeiro assistente Elvis Guy Noupue Nguegoue, dos Camarões.
Com elevada cotação, Maringule foi nomeado, ano passado, para o Campeonato do Mundo, certame que decorreu no Qatar.
Maringule fez parte, ainda este ano, da equipa de arbitragem que dirigiu o jogo das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos entre o Al Ahly do Egipto e o Esperance da Tunísia, ganho pela equipa egípcia por uma bola sem resposta.