O País – A verdade como notícia

Cristãos celebram hoje Domingo de Ramos

Cristãos de todo mundo celebram hoje o Domingo de Ramos. Em Maputo diversas congregações religiosas juntaram os seus crentes com ramos na cerimónia que marca a entrada triunfal de jesus cristo a Jerusalém e o início da semana santa.

Foi com cânticos de louvores, acompanhados de ramos de palmeiras, que os cristãos celebraram hoje, o Domingo de Ramos, que anuncia a entrada de Jesus cristo em Jerusalém aclamado como filho de Deus, marcando assim, o início da Semana Santa que vai terminar com a ressurreição de Cristo, na Páscoa.

Para além de reflexões sobre o significado da efeméride, as orações dos líderes religiosos centraram-se também no sofrimento das vítimas da tragédia que afectou a zona centro do país dos ataques armados em Cabo Delgado.

Para os fiéis hoje é o início de semana santa, tempo de renovação, conversão para um mundo melhor e de reconciliação entre os povos. As orações, o jejum e ajuda ao próximo irão marcar os actos dos crentes.

Ainda nesta semana os cristãos irão celebrar a última ceia de Jesus cristo, a sua morte e ressurreição ocorrida, segundo a bíblia, há cerca de dois mil anos.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos