O País – A verdade como notícia

Muchanga promete mais morgues e estradas resilientes para Boquisso e Muhalaze

A Renamo escalou, este sábado, a zona norte do município da Matola, onde em caravanas esteve nos bairros Muhalaze, Matibjana, Ngolhoza e outros, para apresentar o seu manifesto eleitoral.

O cabeça-de-lista da Renamo na Matola, António Muchanga, fez várias promessas aos munícipes para minimizar as suas preocupações.

Dentre elas, Muchanga quer aumentar o número de Postos Administrativos na Matola de três para cinco, para beneficiar os munícipes que percorrem longos quilómetros para chegar aos existentes para tratar dos seus documentos.

“Os residentes de Muhalaze têm que apanhar três chapas para chegarem a Machava para tratarem seus documentos e os de Boquisso também devem apanhar muitos chapas. Então queremos diminuir as distâncias e criar mais Postos Administrativos para permitir que os serviços estejam mais próximos dos cidadãos”, disse Muchanga.

Outra promessa é a construção de morgues em dois Centros de Saúde, nomeadamente em Boquisso e Matola Gare.

“O centro de saúde de Boquisso tem condições para ter uma morgue e nós queremos construir, para permitir que as famílias possam deixar o ente querido lá e prepararem o funeral. A mesma coisa queremos fazer no centro de saúde da Matola Gare, porque tem condições para isso”, prometeu Muchanga.

O cabeça-de-lista da Renamo falou das estradas, tendo dito que “não faz sentido que um presidente construa e inaugure a mesma estrada duas vezes no mesmo mandato”. As estradas devem ter 15 anos de bom estado, por isso nós queremos fazer estradas resilientes para durarem mais tempo”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos