O Comité da FRELIMO no distrito de Nampula está reunido neste momento na sua sétima secção extraordinária, onde será, certamente, eleito um novo membro para a posição de cabeça-de-lista na sequência da desistência de Manuel Rodrigues, actual governador da província de Nampula.
O evento decorre na presença de Luciano de Castro, primeiro secretário do comité provincial da FRELIMO em Nampula, assim como do membro da comissão política é chefe da brigada central de assistência à província de Nampula, Celso Correia.
Manuel Rodrigues não está no evento e pelo que se sabe da informação dos bastidores apresentou por escrito a sua indisponibilidade depois de ter sido eleito de forma surpreendente, uma vez que não fazia parte, sequer, dos pré-candidatos que existiam na altura.
O certo é que nota-se um ambiente de desalento da parte dos participantes, o que se nota pela pouca vivacidade nos cânticos típicos de eventos desta natureza da FRELIMO. É que Manuel Rodrigues era visto como a pessoa certa para a FRELIMO voltar ao poder em Nampula, dada a sua popularidade em quase todos os círculos da sociedade na cidade e província de Nampula.