O País – A verdade como notícia

Acidentes de viação matam 13 pessoas e ferem 26 no país

Treze pessoas morreram e outras 26 ficaram grave e ligeiramente feridas, em consequência de 18 acidentes de viação, ocorridos na semana passada, em algumas estradas do território moçambicanos, informou o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Segundo aquela instituição do Estado, para além de danos materiais, a sinistralidade rodoviária provocou 10 atropelamentos.

A condução sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade e a má travessia de peões foram as principais causas da desgraça.

A instituição que tem como função garantir a segurança e a ordem públicas e combater infracções à lei referiu ainda que 15 indivíduos foram detidos por condução ilegal e outros 14 por alegada tentativa de suborno aos agentes da Polícia de Trânsito (PT).

No total, a PRM deteve 1.258 cidadãos, 1.053 acusados de violação de fronteiras e 205 por cometimento de outros crimes.    

No âmbito do desencorajamento do consumo de drogas, as autoridades policiais apreenderam 197,5 quilogramas de cannabis sativa, vulgo soruma, e três embrulhos de heroína.

Contudo, a Polícia não disse, no comunicado de imprensa difundido esta terça-feira, em que províncias do país os estupefacientes em questão foram confiscados.

Na última quarta-feira, a PRM deteve um cidadão guineense de 31 anos de idade, que responde pelo nome de E.Griffty, acusado de tráfico de drogas. Em sua posse foram encontrados cinco quilogramas de cocaína, no Aeroporto Internacional de Maputo.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos