O projecto Moçambique LNG, liderado pela Anadarko comprometeu-se em doar 200 mil dólares para apoiar às vítimas das calamidades naturais que afectam a zona centro do país.
Steve Wilson, Vice-Presidente e Director-Geral da Anadarko em Moçambique, afirmou: “Este é um momento extremamente difícil para o país e, em particular, para as pessoas, famílias e comunidades directamente afectadas por estas calamidades naturais. Queremos ajudar, e ao juntarmo-nos aos esforços do Governo de Moçambique, esperamos que nossa contribuição possa trazer algum nível de alívio às famílias afectadas”, lê-se no comunicado.
A anadarko irá trabalhar com a cruz vermelha para melhor perceber as necessidades de emergência e de que forma pode se melhor canalizar a ajuda, para garantir a prestação de assistência de emergência.
O Projecto de GNL de Moçambique será o primeiro projecto de GNL onshore em Moçambique, inicialmente composto por dois módulos de produção de GNL com capacidade total de 12,88 milhões de toneladas por ano (MTPA) para apoiar o desenvolvimento dos campos de Golfinho/Atum localizados exclusivamente na Área 1 Offshore.