O País – A verdade como notícia

AQI realiza primeira caminhada de cães em Maputo

Foto: O País

Realizou-se, no sábado, na Cidade de Maputo, a primeira caminhada de cães, na companhia dos seus donos. Trata-se de uma iniciativa da AQI, empresa de retalho e distribuição de produtos para a agricultura, pecuária e pesca.

Mais de 50 cães de diversas raças, tamanhos e cores juntaram-se para caminhar e interagir com os seus donos, este sábado, na Cidade de Maputo.

Donny, de apenas um ano e oito meses de vida, é sinónimo de segurança reforçada em casa de Cristiano Daniel, que também se juntou à “passeata”.

“Eu cuido dele e ele cuida de mim, ele protege-me e deixa a casa mais segura. Os animais demonstram aquilo que é o amor, não com palavras, mas com as suas atitudes. É importante que se tenha um animal por perto”, disse Daniel.

Quem tem cães acredita ter um companheiro. Por esta razão, os proprietários dos animais apelam ao respeito pelos animais e ao fim de maus-tratos.

“Quem não tiver condições de cuidar de um animal, que não o adquira. É melhor submetê-los ao processo de adopção do que abandoná-los nas ruas ou submetê-los a outras formas de maus-tratos”, disse Cristiano Daniel.

Para retribuir a amizade e o companheirismo do melhor amigo do homem, este sábado foi dia de os juntar num único espaço para confraternização com outros cães e os seus respectivos donos.

O evento foi marcado por uma “passeata” por algumas avenidas da capital do país. Uma experiência única não só para os cães, mas também para os seus donos.

Trata-se de uma iniciativa da AQI, empresa de retalho e distribuição de produtos para a agricultura, pecuária e pesca.

“A caminhada faz muito bem, não só a nós mas também aos nossos cães. Estamos aqui em família e está a ser uma experiência diferente”, explicou Rui Brandão, responsável da organização.

Para o próximo sábado, prevê-se a realização da primeira, diga-se, “passeata” de tartarugas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos