O Presidente da República abriu esta segunda-feira a quinquagésima quinta edição da FACIM. Filipe Nyusi destaca o crescimento do parque industrial nos últimos cinco anos.
O Presidente da República visitou o pavilhão Moçambique, local onde todas as províncias do país estiveram a expor suas potencialidades. Filipe Nyusi interagiu com os expositores e inteirou-se das riquezas de Moçambique.
Numa altura em que as Pequenas e Mádias Empresas jogam um papel importante para o desenvolvimento do país, o Presidente da República percorreu o pavilhão reservado a este segmento e, de stand em stand, foi conhecendo o ramo de operação de cada uma delas.
Seguiu então para outros pavilhões, onde empresas nacionais e estrangeiras expõem os seus produtos e serviços. Sistemas de produção agrícola, banca, arte, automóveis, construção civil, fornecimento de água, entre outros, estão posicionados na feira.
No seu discurso de abertura, meio que a fazer balanço, Filipe Nyusi destacou o crescimento do parque industrial nos últimos cinco anos.
Participam da FACIM 2019 cerca de trinta países, com destaque para Estados membros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, da União Europeia, Chile e empresas dos Estados Unidos da América.
Refira-se que 55ª Edição da Feira Internacional de Maputo, FACIM 2019, decorre entre os dias 26 de Agosto e 1 de Setembro, em Ricatla, distrito de Marracuene.