O País – A verdade como notícia

2º Grande Prémio Picanto Cup é já no sábado

Foto: O País

No regresso da prova rainha do automobilismo de Moçambique, mais de 20 pilotos irão corporizar, sábado, no Autódromo Internacional de Maputo, o 2º Super Grande Prémio Picanto Cup. Com os motores já afinados e os pilotos supermotivados, as emoções prometem assaltar os corações dos espectadores que se deslocarem à “catedral” do desporto motorizado em Moçambique.

No âmbito do desfecho do 1º Super Grande Prémio Picanto Cup, que coroou a equipa da Moztek Pro (formada por Pedro Oliveira e Remi Guigue) como vencedora com 71 pontos, a concorrência está seguramente atenta e a trabalhar para que, nas mangas agendadas para este sábado, consiga contrariar os primeiros classificados da prova de estreia.

Daí que a Prodata 23 (Manuel Barbosa e André Almeida), Fivestar 05 (Paulo Collinson e Nico Banze), Vodacom Business, Five Star 50, Moztek Pro, entre outras, partem para o 2º Grande Prémio Picanto Cup com tudo, com o objectivo de lutar por melhor classificação.

Será, de resto, um dia de fortes emoções com as “boxes” muito agitadas, os mecânicos a darem o seu melhor para que os pilotos acelerem para o pódio e o público a fazer a festa nas bancadas.

A pensar, claramente, na satisfação do público, a organização marcou para sábado um momento único de exibição de “drift”, modalidade com grande audiência e aceitação por parte dos amantes do desporto motorizado.

Num dia que se prevê longo, a organização marcou para as 7h30 e 8h30 a sessão de treinos livres, sendo que a qualificação da Manga A terá lugar no período das 9h40, enquanto a Manga B será às 10h30.

A cerimónia de abertura, essa, está prevista para as 11h30 com a entoação do “Pátria Amada” e discurso de praxe por parte dos organizadores. De acordo com o programa, a pista vai abrir-se às 12h15 para os pilotos formarem a grelha de partidas para a Manga de resistência.

As Mangas A e B estão alinhadas para as 14h30 e 16h30, respectivamente, com dez voltas. O 1º Super Grande Prémio Picanto Cup, realizado a 20 de Abril, contou com a presença especial do edil de Maputo, Eneas Comiche, que fez a largada para a formação da grelha da Manga A.

A primeira prova movimentou muito público, que preencheu as bancadas do Autódromo Internacional de Maputo, testemunhando a consagração da Moztek Pro 31 (Remi Guigue e Pedro Oliveira), que ficou em primeiro lugar com um total de 71 pontos ao longo das quatro mangas. Na segunda posição, tivemos a equipa da Prodata 23 (Manuel Barbosa e André Almeida) com um total de 66 pontos. A fechar os lugares de pódio, tivemos a Fivestar 05 (Paulo Collinson e Nico Banze) com 61 pontos.

O Super Grande Prémio Picanto Cup, que vai comportar seis provas nesta temporada, foi preparado ao pormenor, seguindo, neste caso, todas as etapas. A título de exemplo, no passado dia 15 de Abril, foi dado o pontapé com a realização de uma sessão de treinos designada “Open Day”, que contou com a participação das equipas que aproveitaram o momento para afinar a estratégia.

O evento contou, igualmente, com a presença dos patrocinadores e parceiros do certame, sendo que os participantes tiveram, também, de se familiarizar com todos os procedimentos e comportamentos a ter em pista, tais como interpretação de bandeiras, forma de condução, regras de segurança, entre outros.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos