O País – A verdade como notícia

27 jovens ganham bolsas para estudar em França

Vinte e sete estudantes moçambicanos vão beneficiar-se de bolsas de estudo para frequentar o ensino superior em França, concedidas pelo Projecto Mozambique LNG, operado pela TotalEnergies. Os estudantes seguiram viagem na tarde de hoje.

Os estudantes partiram ontem para França, onde, entre outros, vão frequentar cursos como Engenharia, Administração, Marketing, Gestão de Empresas e Informática.

Segundo a vice-presidente de Assuntos Corporativos da TotalEnergies, o processo de selecção dos jovens foi a nível nacional, onde foram apurados jovens de oito províncias, com destaque para dois de Cabo Delgado, concretamente do distrito de Palma.

Jenifer Cheveia explicou tratar-se da terceira fase, sendo que “nos últimos três anos, contando com o grupo avançado hoje (quinta-feira), já são 68, como uma das contribuições da empresa no âmbito da sua responsabilidade social”.

As bolsas são resultado da parceria da TotalEnergies com a Embaixada da França.

Os jovens, que vão frequentar o ensino superior, vêem nisso uma oportunidade para transformar suas vidas, mas não põem de lado a necessidade de, depois de concluir os cursos, regressar ao país e usar as suas valências para o desenvolvimento de Moçambique.

Dos 27 estudantes beneficiários, 14 são meninas e 14 jovens rapazes.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos