A Fundação Fernando Leite Couto e a Trassus Imobiliário informam aos candidatos e público em geral, em comunicado enviado à nossa redacção, que a 2ª edição do Prémio Literário Fernando Leite Couto, dedicado à prosa de ficção narrativa na categoria de romance não será atribuído no presente ano devido ao número insuficiente de candidaturas e participantes que justifiquem um concurso. O espectável, era cerca de 20 candidatos, no entanto, menos de 10 se inscreveram.
Este prémio literário surge em homenagem ao Patrono da Fundação, o Poeta, jornalista, editor e tradutor Fernando Leite Couto, como forma a dar continuidade ao seu legado.
A distinção é destinada ao estímulo da produção literária e promoção de novos autores cuja primeira edição teve como vencedor a obra ‘Descrição Das Sombras’ de M. P. Bonde, na categoria de poesia.
Este ano, as inscrições decorreram no período de 16 de Abril a 31 de Julho.
A 2ª edição do Prémio Literário Fernando Leite Couto foi lançada em Abril e entrega do prémio, de 150 mil meticais, estava prevista para Novembro próximo.
As obras submetidas a concurso deveriam ser inéditas e apresentadas em três cópias com um mínimo de 100 páginas e máximo de 200.