Terminou, hoje, a peregrinação da comunidade católica ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Namaacha. Mais de 16 mil crentes, entre nacionais e estrangeiros participaram daquele que os católicos consideram ser um dos verdadeiros exercícios de fé cristã.
A completar 75 anos da sua edificação, o santuário de nossa senhora de Fátima de Namaacha continua a movimentar peregrinos que movidos por vários propósitos, ocorreram para aquele templo num verdadeiro exercício de Fé.
Este ano foram contabilizados 16 mil peregrinos, entre nacionais e estrangeiros.
A renovação da Fé, a esperança e busca pela paz motivou os crentes que desafiaram diversos obstáculos para pagar promessas, agradecer, rogar pela saúde e paz dos moçambicanos.
A peregrinação ao santuário de nossa senhora de Fátima simboliza as aparições de Maria mãe de Jesus aos três pastorinhos, em Portugal em 1917.
Saúde e peregrinação
Uma peregrina de 44 anos perdeu a vida na madrugada deste domingo depois da caminhada feita até ao santuário de Namaacha. Informação foi confirmada pelo director dos serviços distritais de saúde e Acção Social de Namaacha.
A peregrina em causa apresentava problemas respiratórios e com o tórax.