O País – A verdade como notícia

1º de Maio de Quelimane sem campo para os próximos dois jogos

A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) decidiu pela interdição do campo do Ferroviário de Quelimane, utilizado pelo 1º de Maio de Quelimane para seus jogos no Moçambola 2018. Assim, os “trabalhadores” terão que encontrar outro campo para realizar os próximo dois jogos caseiros.

Dois dias depois das escaramuças no campo do Ferroviário de Quelimane antes do jogo entre as equipas do 1º de Maio e do Textáfrica do Chimoio, referente a 20ª jornada do Moçambola 2018, a LMF reuniu-se e tomou uma decisão contra os factos.

De acordo com o comunicado oficial número 097/LMF/D/2018, de 02 de Agosto, a LMF deliberou instaurar um processo disciplinar para auferir os reais motivos das escaramuças, bem como interditar preventivamente o recinto desportivo usado pelo 1º de Maio de Quelimane por dois jogos até a conclusão do processo disciplinar.

Augusto Pombuana, vice-presidente da LMF, diz que para além dessa pedida, o órgão gestor do Moçambola podia ter optado pela realização de jogos a porta fechada.

Quem fica prejudicada com esta medida da LMF é o 1º de Maio de Quelimane, que verá sua bilheteira fechada por dois jogos.

Para já, o 1º de Maio terá que encontrar um campo para os jogos diante da ENH de Vilankulo, para a 22ª jornada, e com o Sporting de Nampula, para a 25ª jornada.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos