Depois de alguns dias de calor intenso, a região sul do país está sob temperaturas baixas. Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia veio explicar que este é um fenómeno típico da época que atravessamos.
“Tivemos a passagem de uma frente activa e, como consequência disso, tivemos nebulosidade, precipitação e alguns ventos com rajadas ao longo da faixa costeira que está a provocar esta situação, mas é típico desta época que estamos na transição para o verão”, esclareceu Arsénio Mindo, técnico do Instituto Nacional de Meteorologia.
Não obstante os chuviscos que caíram, Arsénio Mindo assegurou que o tempo tende a demonstrar melhorias significativas e amanhã “teremos temperaturas frescas e/ou amenas e até domingo, e as temperaturas estarão a circular entre 28 e 30 graus Celsius no extremo sul do país. Esperamos melhorias do tempo até fim-de-semana”.
Para a zona centro do país, o Instituto Nacional de Meteorologia refere que haverá uma descida de temperatura e precipitação, diferentemente do norte, onde “não teremos alteração apreciável da temperatura”.
CONFIRA A PREVISÃO DE TEMPO EM GRAUS CELSIUS
Zona sul
Maputo, Xai-Xai, Inhambane e Vilankulo poderão registar máximas de 23, 23, 25 e 25 e mínimas de 16,19,20 e 19, respectivamente.
Zona centro
Beira, Chimoio, Tete e Quelimane poderão registar máximas de 26, 22, 31 e 27 e mínimas de 20, 14, 21 e 20, respectivamente.
Zona norte
Nampula, Pemba e Lichinga, poderão atingir máximas de 29, 28 e 25 e mínimas de 20, 22 e 12, respectivamente.