O País – A verdade como notícia

Zeca e Carvalho apelam ao respeito à diferença de pensamentos 

Os cabeças-de-lista da Frelimo, Stela Zeca e da Renamo, Geraldo Carvalho, estiveram juntos neste nono dia de campanha eleitoral na praça da paz. Puseram de lado as suas crenças partidárias e aos abraços deixaram recados aos seus membros, no âmbito da campanha eleitoral.

“A paz é de todos os moçambicanos. Este exemplo de apertarmos as mãos, nos abraçarmos e cantarmos juntos é o exemplo que temos que passar para os outros e principalmente os nossos seguidores. Independentemente das nossas crenças religiosas ou filiações partidárias, há coisas que nós temos em comum, como por exemplo amor ao próximo, querer ver bem aos outros, por isso vale a pena capitalizarmos isso. Temos que respeitar as ideias dos outros. Eu desejo a Renamo na Beira boa sorte e que vença aquele que os munícipes escolherem. Eu quero vencer e o Carvalho quer vencer. Quem vai vencer? Não sei, mas eu sei que quero vencer!”, afirmou Stela Zeca

Para Carvalho sendo o 4 de Outubro um dia da paz, deve ser um dia de alegria e quem se exclui e quem se exclui no dia da paz não sabe o que está a perder pois é aceitando a diferença que se pode gerir a vida do cidadão. Que os nossos seguidores sigam o nosso exemplo e que todos os moçambicanos façam o mesmo, particularmente nesta época em que estamos no auge de açcões políticas, com a aproximação do processo de votação.  Que este processo eleitoral não termine em conflito como muitos outros. Parabéns para quem ganhar  e que o vencedor saiba aceitar a diferença. Não queremos derramamento de sangue, não queremos gás lacrimogêneo e nem directores que vem dos distritos controlar o processo é isso que nos traz problemas”, apelou carvalho.    

Depois os cabeças de lista seguiram com os seus respectivos membros em marcha. A Frelimo rumo ao centro da cidade e a Renamo seguiu em direcção a Munhava.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos