O seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, divulgou, hoje, através das plataformas digitais da Federação Moçambicana de Futebol, a convocatória dos Mambas para o jogo do próximo dia 18 de Junho diante do Ruanda, inserido na quinta jornada do grupo L de acesso ao CAN Costa do Marfim 2023.
Realce, nos chamados por Conde, para a ausência de Zainadine Jr, um dos capitães dos Mambas que é associado a uma discussão com o técnico no duelo com o Senegal, em Dakar, no qual o combinado nacional foi copiosamente goleado. Há informação segundo a qual Finho, como é carinhosamente tratado, terá tido uma discussão acesa com Chiquinho Conde no intervalo da referida partida. O jogador, no entanto, desmentiu a informação avançada pela imprensa na altura. Mas, curiosamente, ficou no banco já no duelo com o Senegal no Estádio Nacional do Zimpeto, partida na qual os Mambas perderam por 1-0.
Outra ausência a notar é de Bruno Langa, defesa que fez uma boa época no Grupo Desportivo Chaves de Portugal. Lau King, avançado do Sagrada Esperança de Angola, igualmente em boa forma, é também carta fora do baralho. Destaque para a chamada de David Malembana, defesa do Lokomotiv que volta a estar entre os convocados.
Os Mambas vão jogar às 15h00 no Huye Huye Stadium, palco que havia sido chumbado pela CAF para acolher jogos internacionais mas depois foi aprovado.
À entrada da penúltima jornada, os Mambas ocupam a segunda posição com quatro pontos, os mesmos que o Benim. O Senegal, líder do grupo com 12 pontos, já está qualificado para o CAN 2023.
Lista de convocados:
Guarda-redes:
Fasistencio
Ivan
Victor
Defesas:
Bheu
Edmilson Dove
Danilo
Chico
Martinho
Mexer
David Malembana
Médios
Kambala
Amadu
Shaquille
Ali
Domingues
Geny Catamo
Witi
Gildo
Clésio
Avançados
Melque
Ratifo