Terminou o segundo empréstimo de seis meses de Zainadine Júnior, acordado com o Tianjin Teda, da China. O central moçambicano, que chegou ao Marítimo no início deste ano por empréstimo, assinou com o clube madeirense um vínculo, agora a título definitivo.
O novo vínculo entrou em vigor na segunda-feira e é válido por duas épocas e meia, ou seja, até Junho de 2020. Recorde-se que, no Marítimo, Zainadine veste a pele de capitão da equipa e principal homem da defesa madeirense.
Outro moçambicano que joga fora de portas e que está prestes a assinar um novo contrato é Clésio Baúque, que actualmente representa o Panetolikos, da Grécia, que está na mira do Desportivo das Aves. Aliás, já foram feitos os primeiros contactos para perceber em que moldes poderia ser feito o negócio.
A cumprir a terceira temporada no principal escalão do futebol grego, Clésio Baúque chegou ao Panetolikos precisamente no mercado de Janeiro, na temporada 2015/2016, depois de ter feito nove partidas pelo Benfica B e um só jogo na equipa principal dos encarnados.
Na presente temporada, o internacional moçambicano leva 13 jogos realizados, sete deles a titular, e tem contrato com o clube grego até Junho de 2019.