O País – A verdade como notícia

Wonaistosee e Kongoloti promovem criação afro-futurista em concerto

Wonaistosee e Kongoloti Records convidaram os músicos moçambicanos TRKZ, Rita Couto, Iron B11 e o sul-africano Nonku Phiri para fazer parte de um concerto musical que terá lugar no Centro Cultural Brasil-Moçambique, amanhã, em Maputo.

Dos convidados, Ailton José Matavele (TRKZ) é rapper, compositor e produtor baseado em Maputo. Em 2017, TRKZ lançou a EP Filhos da terra e fez inúmeros concertos em Moçambique e Portugal.

Rita Couto é artista em diversos domínios nas artes performativas. Com uma enérgica presença em palco, a cantora do loop em indie e soul cativa facilmente.

Iran Campos, mais conhecido por Iron B11 é rapper, produtor e realizador. Formou o colectivo T.Z.OVA e produziu todos os seus lançamentos. Na verdade, Iron B11 começou a gravar em 2009, mas só em 2011 começou a dedicar-se seriamente à música.

Todos os artistas têm em comum o amor pela arte, neste caso a música.

O primeiro evento, que aconteceu em Fevereiro deste ano, reuniu a camaronesa/neo-zelandesa Estère e os moçambicanos Nandele e Mark Exodus.

Wonalivesessions são eventos virados para a criação artística afro-futurista, e, também, é uma alternativa para os eventos nocturnos de Maputo, com oferta diferente. A selecção dos artistas é feita dentro deste conceito, em todas as estações.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos