O Nacional da Madeira de Witi regressa à primeira Liga de Portugal, após suspensão definitiva da LigaPro devido à pandemia da Covid-19. Witi diz que a ascensão à Liga Nos é merecida, até pela regularidade da sua equipa.
O novo coronavírus impediu, em Portugal, a conclusão da Liga Pro! A Direção da Liga viu-se constrangida, certo, mas não teve outra escolha: suspensão definitiva da prova, tendo estabilizado a classificação final segundo os critérios de mérito desportivo recomendados pela FIFA, UEFA e Federação Portuguesa de Futebol.
Recorreu-se à classificação desportiva até ao momento da suspensão, o que significa que o Nacional da Madeira, clube do moçambicano Witi que ocupava o primeiro lugar, sobe à Liga Nos.
Para Witi, este é um momento de celebrar, após um ano difícil, mas também de projectar o futuro num contexto de indefinições face à crise sanitária no mundo.
Witi espera voltar em breve a vestir a camisola dos Mambas e ajudar a selecção nacional a qualificar-se para o CAN-2021.
Pelo regresso do Nacional à primeira liga portuguesa, Cristiano Ronaldo, sócio do clube, felicitou aos jogadores, equipa técnica e direcção.