O País – A verdade como notícia

Votação arrancou sem sobressaltos em Chimoio

Em Chimoio, o processo decorreu sem sobressaltos, embora o cabeça-de-lista do MDM se tenha queixado da demora dos membros do STAE que deviam acompanhar o seu processo de votação.

Por volta das 07h, o cabeça-de-lista da Frelimo na cidade de Chimoio esteve na escola Amílcar Cabral. onde exerceu o seu dever cívico. João Ferreira, após votar, falou à imprensa.

Uma hora depois, o cabeça-de-lista da Renamo estava na Escola Primária Centro Hípico, onde votou. Manuel Macocove apelou para o respeito pela lei àqueles que tencionam controlar os votos não se retirando do local após o processo.

Por sua vez, Celestino Taperero, cabeça-de-lista do MDM, votou na Escola Secundária Vila Nova. A sua votação estava prevista para às 09h00, mas só veio a acontecer trinta minutos depois.

Já Diamantino Francisco, cabeça-de-lista do partido Nova Democracia, exerceu o seu direito cívico na Escola Secundária da Soalpo.

Nas primeiras horas, a votação decorreu de forma ordeira em muitas assembleias de voto, embora alguns eleitores tenham reclamado de morosidade no atendimento.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos