O País – A verdade como notícia

Voluntários recolhem tonelada de lixo na Ponta de Ouro

Lixo de quase uma tonelada foi, hoje, recolhido em quatro praias da Reserva Marinha Parcial da Ponta de Ouro. A recolha dos resíduos sólidos foi no âmbito do Dia Internacional de Limpezas nas Zonas Costeiras.

A viagem de caça ao lixo começa no campismo da Ponta de Ouro. Entre a vegetação verde e as ondas gigantescas do mar, a comitiva de voluntários seguiu viagem pelas praias da Reserva Marinha Parcial da Ponta de Ouro.

Ao longo das pontas do Ouro, Mamoli, Malongane e Dobele, sob liderança de um técnico, foram distribuídas as equipas. Nas mãos levavam os sacos e na mente um único propósito: acabar com o lixo nas praias, que têm um impacto negativo sobre o ecossistema.

Grande parte do lixo que foi parar nas praias é atirado ao mar pelos pescados ou grandes embarcações e, depois, é puxado pelas gigantescas ondas para a costa. O outro, porém, é por desleixo dos visitantes.

E são, ao todo, 100 jovens que se desdobram para manter a beleza natural que o local oferece. O saldo das jornadas de limpeza deste sábado foi perto de uma tonelada de lixo recolhido das praias.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos