Mais uma viatura despitou-se e caiu na vala de drenagem da Praça 16 de Junho, na cidade de Maputo. É o segundo incidente que ocorre no local em menos de 20 dias.
Passaram-se só vinte dias e a história repete-se…
Desta vez, uma viatura ligeira, que seguia para o Munícipio da Matola, despistou-se e caiu na vala de drenagem, por volta das 6h da manhã desta segunda-feira. No carro, seguia apenas o condutor que saiu ileso do sinistro.
No mesmo local, há 20 dias, uma camião que transportava seis pessoas e 80 sacos de carvão despitou-se.
O Munícipio de Maputo reconhece o perigo existente na vala, mas diz que nada pode fazer senão sensibilizar os condutores e reforçar as barreiras existentes no local, as mesmas que não têm conseguido evitar que carros caiam na vala.
“Este é um local, certamente, de perigo. Grande parte dos acidentes é de usuários frequentes da própria via, então está associado ao sono, ao cansanço e a fadiga, daí que á um trabalho que vamos continuar a fazer que é de sensibilização. Há danos materiais, nquanto decorrem processos legais, o Município tem de fazer uma intervenção e isso requer custos avultados.
Segundo a edilidade “este local teve uma intervenção há menos de 10 dias. A 24 de Julho é uma avenida protocolcar e pensar-se em trabalhar com lombas precisaria de uma análise envolvendo outros intervenientes da actividade rodoviária.
A edilidade gastou acima de um milhão e meio de meticais para colocar as barreiras na praça 16 Junho, de modo a evitar sinistros.