O País – A verdade como notícia

Verónica Macamo solidária com vítimas da COVID-19 na Índia

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, enviou uma mensagem de pesar ao Ministro das Relações Exteriores da Índia, Subramanian Jaishankar, pelo número de mortes por COVID-19.

“Foi com profundo sentimento de pesar que tomámos conhecimento de que a República da Índia se confronta, actualmente, com uma severa segunda onda da COVID-19, cujo impacto resultou em perdas incalculáveis de vidas humanas, particularmente na área metropolitana de Nova Deli”, lê-se na mensagem enviada na manhã desta sexta-feira.

Face ao grave estado de saúde da população indiana, Verónica Macamo transmitiu ao seu homólogo, “em nome do povo e do Governo de Moçambique, a nossa mensagem de solidariedade e apoio ao povo e Governo da Índia”, enquanto as autoridades indianas “fazem o vosso melhor para enfrentar este desafio”.

A Ministra moçambicana recorda, ainda, que os povos moçambicano e indiano “compartilham relações de amizade fundadas em laços históricos profundos de respeito mútuo e solidariedade”.

Desde o início da pandemia, a Índia registou 18,7 milhões de infecções, das quais 208.330 resultaram em óbitos, facto que coloca o país em segundo lugar na lista dos mais afectados pelo vírus, depois dos Estados Unidos da América.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos