Setenta e uma casas ficaram destruídas ontem por vento forte que se fiz sentir no bairro Intaka-2 no Município da Matola. No momento dois menores contraíram ferimentos graves após serem atingidos por paredes e chapas de zinco.
Chapas de zinco espalhadas, paredes e electrodomésticos destruídos no interior de casas é o rasto deixado por ventos fortes registados na tarde desta sexta-feira nos quarteirões 17 e 19 no bairro Intaka-2. Tudo aconteceu por volta das 15:00H e dentro de 10 minutos dezenas de famílias viram suas casas parcialmente destruídas pelo vento. Porque o mau tempo se fez sentir enquanto as famílias abrigavam-se no interior das casas algumas pessoas ficaram feridas pelos destroços com destaque para dois menores com gravidade.
O chefe de quarteirão 17, Mateus Filipe referiu que “Várias casas caíram e outras danificadas. Os muros também não escaparam ao forte vento. A própria minha casa está sem chapas. Muitas casas ficaram sem chapas. Há uma criança que foi ferida e parou no hospital”, sublinhou.
Os chefes dos quarteirões, que foram responsável pela contagem das famílias afectadas, esperam que haja mobilização de meios para apoio das vítimas.