A Venezuela vai produzir, por mês, dois milhões de doses da vacina cubana Abdala contra a COVID-19, anunciou o Presidente do país, Nicolás Maduro.
Para a produção mensal de dois milhões de doses da vacina cubana, baptizada com o nome Abdala, contra o novo Coronavírus, foram assinados alguns acordos e vários outros serão rubricados com países como a China e a Rússia.
Segundo Nicolás Maduro, a vacina Abdala será produzida nos laboratórios venezuelanos a partir de Agosto ou setembro. O imunizante ainda se encontra na fase de testes e os estudos decorrem conforme o esperado.
Na última quinta-feira, a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodriguez, disse que a vacina cubana Abdala seria produzida num laboratório estatal em Caracas, capital do país.
O Governo venezuelano espera vacinar, este ano, 70 por cento dos mais de 28 milhões da sua população, com as vacinas da Rússia, da China, de Cuba e através do mecanismo COVAX, coordenado pela Organização Mundial de Saúde.
A Venezuela já recebeu 750 mil vacinas, das quais 250 mil são Sputnik V, fabricada pela Rússia, e 500 mil da Sinopharm, da China.
Até domingo, a Venezuela registava 174.887 infecções por COVID-19 e 1.778 mortos, desde o início da pandemia no país, em Março do ano passado.