O País – A verdade como notícia

banner_02

Venâncio Mondlane promete financiar iniciativas de emprego em Maganja da Costa

Foto: O País

Venâncio Mondlane trabalhou, nesta segunda-feira, em Maganja da Costa, província da Zambézia. O candidato presidencial promete financiar iniciativas juvenis de auto-emprego e melhorar as condições salariais na Função Pública, caso seja eleito Presidente da República.

O candidato presidencial, Venâncio Mondlane, esteve em Maganja da Costa, na província da Zambézia, na segunda-feira, onde pediu votos para dirigir o país, nos próximos cinco anos.

Mas antes de se dirigir aos potenciais eleitores, Mondlane conduziu uma marcha por algumas ruas de Maganja da Costa e depois fez promessas.

“Com o governo de Venâncio Mondlane, você vai começar a sentir toda a fama que dizem que dizem que o país é rico. Queremos garantir aos jovens que querem trabalhar, os que têm projectos e querem fazer alguma coisa, que no governo de Venâncio Mondlane vamos abrir linhas de financiamento para projectos de jovens”, explicou o candidato presidencial, que repisou que tem o olhar atento aos filhos dos combatentes, caso seja eleito Presidente da República, prometendo atribuir-lhes bolsas de estudo.

O político disse mais: “As mulheres percorrem quilómetros à procura de água. Não queremos só fama de sermos ricos. Queremos que a riqueza se reflita no almoço e no jantar todos os dias em nossa casa.”

Melhorar o atendimento e as condições de trabalho, na Função Pública, são também promessas de Venâncio Mondlane.

“Quem deve ser atendido é todo o povo, independentemente do seu partido político. Isso se chama despartidarização do Estado. Outra coisa que queremos fazer é dar dignidade aos médicos, professores e polícias.”

No périplo pela província da Zambézia, o candidato a Presidente da República, Venâncio Mondlane, criticou as condições das vias de acesso e prometeu melhorá-las.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos