O País – A verdade como notícia

Venâncio Mondlane promete bolsa de estudos para filhos de antigos guerrilheiros 

Foto: O País

O candidato a Presidente da República, Venâncio Mondlane, prometeu, caso seja eleito, criar um estatuto do combatente, para que todos os guerrilheiros sejam considerados combatentes, sem exclusão. O candidato presidencial apoiado pelo PODEMOS garantiu também a criação de bolsas de estudo para os filhos dos antigos combatentes.

“Vamos criar um estatuto do combatente, seja ele da luta de libertação, da luta da democracia ou os jovens que estão em Cabo Delgado, todos eles vão ser considerados combatentes da mesma maneira. Também quero garantir a esses combatentes que todos os seus filhos, o Estado vai assumir para dar bolsas de estudo a todos eles para não pagarem nada na escola”, referiu Venâncio Mondlane, em Morrumbala, província de Zambézia.

Venâncio Mondlane disse ainda que quer formar os antigos combatentes para que eles tenham outras fontes de renda que sejam seguras. O candidato mencionou também o problema das estradas esburacadas. 

As promessas não pararam por aqui, Mondlane também prometeu mais emprego aos jovens. “Não queremos um país onde o filho vai à escola, mas para ter emprego o pai tem que pedir emprestado 10 ou 20 mil para pagar o emprego para o seu filho, isso acabou”. 

“Não queremos também um país em que se fecham hospitais, escolas e outros serviços apenas para receber o presidente de um partido. Um país que diz ser rico, que tem ouro, diamante, gás, mas não vemos, de manhã, no prato, esse gás é esse petróleo. Queremos ver as riquezas no almoço, no jantar e cada dia das nossas vidas”, disse Venâncio Mondlane. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos