O Autódromo Internacional de Maputo, a catedral do desporto motorizado em Moçambique, acolhe, amanhã, a 3ª prova do Grande Prémio Picanto Cup e Modificados.
Durante este sábado, os aficionados dos desportos motorizados poderão experimentar a sensação de acompanhar as performances dos melhores pilotos da actualidade, quando desfilarem, ou melhor, conduzirem na pista fechada do Autódromo Internacional de Maputo.
Depois do verdadeiro espectáculo, 1º e 2º prémios, chega a vez do 3º Grande Prémio Picanto Cup, que vai contar com a participação de 34 pilotos, divididos em 17 equipas, sendo que, na competição dos Modificados, estão inscritos 12 pilotos, divididos em quatro classes.
À entrada da terceira corrida do troféu Monomarca, a equipa da Prodata dos pilotos André Almeida, Marco Abreu e Orlando Settemille, que foi a grande vencedora da última corrida, tem uma missão espinhosa e pretende defender o pódio conquistado no 2° Super GP Picanto Cup.
Em função dos resultados conseguidos pelas equipas na última corrida, o campeonato está em aberto para todos e, na terceira prova, vai vencer a equipa com a melhor estratégia em pista, e, em cada corrida, há novos candidatos aos três lugares do pódio.
Para a segurar uma boa prestação na próxima competição, referente ao 3ª GP Picanto Cup, a maior parte das equipas, com destaque para a equipa da Moztek Pro #31, que conquistou o 2° lugar na última prova está empenhada em melhorar os tempos nos treinos livres que vem realizado na pista.
A outra equipa que começou bem o campeonato, muito bem lançada rumo à conquista dos seus objectivos na presente temporada, é a equipa da Trentyre Rock #61 dos pilotos Luís e Guilherme Rocha, que conquistou o 3° lugar na última corrida e que luta para repor o carro que ficou danificado na sequência do acidente, no mês passado.
Na classificação geral, a equipa Trentyre Rock lidera o campeonato e parte como uma das candidatas a um dos três lugares do pódio. Espera-se muita competitividade ao longo da disputa das três mangas programadas.