A Renamo na cidade de Nampula apostou, no primeiro dia de campanha eleitoral, numa passeata seguida de um comício popular.
Paulo Vahanle, cabeça-de-lista da Renamo, e a coluna terminaram a passeata no bairro de Muala Expansão, mais concretamente na zona conhecida de quatro caminhos.
Depois de dançar para o delírio dos membros e simpatizantes presentes no comício, Paulo Vahanle disse que a vitória é certa para a perdiz no próximo dia 11 de Outubro, na cidade de Napula.
“Só com o roubo é que nos podem vencer. A cidade de Nampula é da Renamo e o povo quer nos ver a governar por mais tempo”, disse Vahanle.
O cabeça de lista da Renamo aproveitou a ocasião para denunciar o que chamou de “tentativa de fraude e de roubo da Frelimo”, que está alegadamente a levar pessoas que vivem fora da cidade de Nampula para votarem no dia 11 de Outubro.
Paulo Vahale promete revelar todo o manifesto eleitoral nesta quinta-feira para que todos “nampulenses” fiquem a saber das suas ideias de governação para os próximos cinco anos.
O cabeça de lista da Renamo prometeu fazer-se acompanhar da delegada da Renamo na Província de Nampula, que trabalhou no Município de Angoche no primeiro dia de campanha eleitoral para as autárquicas de 2023.