O País – A verdade como notícia

Utentes denunciam morosidade associada à greve dos médicos em Nampula

Nos hospitais da cidade de Nampula, há atendimento aos utentes, mas os doentes denunciam morosidade associada à greve dos médicos que iniciou esta segunda-feira. No Hospital Central de Nampula, os médicos militares estão a dar assistência sanitária.

O Hospital Geral de Marrere fica na periferia da cidade de Nampula e é dos mais frequentados. Contrariamente aos dias comuns, esta segunda-feira, foi de um movimento abaixo do habitual, e o atendimento estava a ser assegurado, ainda que com morosidade.

No momento da passagem da equipa de reportagem do jornal O País do hospital, os responsáveis não estavam e não havia informação concreta sobre a adesão ou não à greve.

Na maior unidade hospitalar do Norte do país, o Hospital Central de Nampula, o movimento no banco de socorros era difícil de entender se está relacionado à greve ou se se trata das enchentes comuns às segundas-feiras.

Seja como for, os utentes, também reclamavam da morosidade no atendimento.

Os médicos militares já estão posicionados e a garantir o atendimento público.

A direcção do Hospital Central de Nampula ainda está a fazer o levantamento para perceber o grau de adesão à greve. Por isso mesmo, prometeu pronunciar-se esta terça-feira.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos