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Utentes da Água da Região de Maputo indignados com mau funcionamento dos serviços da instituição

Alguns clientes da Água da Região de Maputo mostram-se indignados com a instituição devido ao mau funcionamento dos contactos disponibilizados para atender suas preocupações enquanto vigora o Estado de Emergência.

A empresa águas da região de Maputo está a evitar o atendimento presencial dos consumidores, no âmbito do reforço as medidas de prevenção da propagação da COVID-19. Para tal, disponibilizou contactos telefónicos, das chamadas linhas de teleatendimento. Mas na prática, os números não estão a ajudar aos utentes.

“Sempre sem sucesso contactar a FIPAG para o pagamento da Água, infelizmente está a ser muito difícil para mim”, conta senhora Luísa António
Numa ronda que "O País" fez a vários bairros da cidade de Maputo encontramos pessoas que fizeram saber que a água não jorra nas suas torneiras e tentam a todo custo contactar o fornecedor para o pagamento das facturas, mas sem sucesso.

Pelinho Bernabé, é utente da Água da Região de Maputo a pouco mais de seis naos, hoje diz estar a enfrentar dificuldades para o pagamento de água.

“Não sei o que se passa meu irmão, eles disponibilizaram números para reclamações, os tais números não funcionam. Eu estou sem água aqui em casa e tenho ligar mas ninguém atente”, disse Pelinho Bernabé.

Já Ussene Serjão, acrescenta que mesmo os funcionários da Água da Região de Maputo que tradicionalmente deixam as facturas nas casas pararam de circular.

“Assim não sei o que fazer, só falta um dia virem cortar a minha água pensando que não quero pagar, mas o problema está com eles porque os números não funcionam”, desabafou .

Este sábado, “O País” contactou a empresa Água da Região de Maputo, que prometeu pronunciar-se sobre o assunto nesta segunda-feira.

 

 

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