O País – A verdade como notícia

Universidade Eduardo Mondlane lança curso de doutoramento em educação

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) conta, desde esta quarta-feira, com um novo curso de doutoramento em educação. No seu discurso de lançamento, o reitor da UEM disse que o lançamento desse curso simboliza o compromisso que aquela instituição tem na melhoraria do ensino e aprendizagem no país.

Foi com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no país. No lançamento do curso, o reitor da UEM, Orlando Quilambo, disse que espera que deste curso saiam doutorados que possam trazer inovações nas políticas e gestão da educação.

“Com o curso de doutoramento em Educação esperamos um maior contributo da UEM no reforço da qualidade de educação no país, concretamente dos processos de ensino-aprendizagem que, por sua vez, dependem de outros factores tais como políticas de educação desenhadas e implementadas, os implementadores das políticas, neste caso os gestores em professores. Deste curso esperamos ter doutorados interventivos na gestão e políticas de educação”, disse Orlando Quilambo, reitor da UEM.

Ciente dos custos que o curso vai acarretar muitos custos, Orlando Quilambo pede a intervenção de todos para que curso possa alcançar os resultados esperados. Por isso, “estamos cientes de que os desafios ainda são enormes no que tange a sustentabilidade dos cursos de doutoramento e esperamos que todos quanto possam contribuir continuem a envidar esforços que, os 12 cursos de doutoramento que oferecemos na UEM estejam em pleno funcionamento e não fiquem apenas ao ritual da sua aprovação”.

Actualmente, a Universidade Eduardo Mondlane conta com 64 cursos de pós –graduação dos quais 12 são de doutoramento.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos