O País – A verdade como notícia

UCM organiza feira de saúde para comunidades afectadas pelo Idai 

A Universidade Católica de Moçambique (UCM) organizou hoje, na cidade da Beira uma feira de saúde em parceria com Dzu chi, uma fundação de médicos japoneses  para assistir as comunidades que foram afectadas pelo ciclone Idai. 

Com a passagem do ciclone Idai uma parte das infra-estruturas do sector de saúde ficou destruída, facto que condicionou a assistência médica e medicamentosa dos afectados.  

Para melhorar o sistema de saúde das famílias afectadas particularmente depois da passagem do ciclone Idai, a UCM contactou a fundação médica japonesa Dzu Chi, para numa feira de saúde e em parceria com os seus estudantes de medicina e especialistas, prestar cuidados de saúde.

As comunidades afluíram em massa para diagnósticos e tratamento médico. Com esta iniciativa a UCM pretende, por outro lado, garantir uma formação adequada a realidade do país dos seus médicos.

O nível de procura de diferentes serviços prestados nesta feira  deixou os representantes da fundação Dzu Chi impressionados e garantiram que brevemente retornarão a cidade da Beira.  
Os representantes da fundação aventaram a hipótese de assinar um memorando com a UCM para melhorar o atendimento ao público na sua clínica.

Pediatra dermatologia, genecologia, medicina dentária e oftalmologia, foram alguns dos serviços oferecidos na feira. 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos