O País – A verdade como notícia

Tudo a postos para a votação na Zambézia

A província da Zambézia já recebeu todo o material que será utilizado no dia da votação nas 3.219 mesas das assembleias de voto. Hoje, decorreu o processo de descarregamento dos quites.

A partir desta sexta-feira todos os quites contendo material de votação serão distribuídos em todos os 22 distritos da província da Zambézia.

Luís Cavalo, Director do STAE nesta província diz que estão criadas todas as condições técnicas e logísticas para este acto. Entretanto, quanto aos pronunciamentos dos partidos da oposição em persuadir os eleitores a permanecer nas assembleias de voto depois de exercer o direito cívico, o responsável teceu seguinte pronunciamento:

“A existência desse tipo de pronunciamento, penso que é uma ilegalidade porque a própria legislação eleitoral já prevê que assim que o cidadão eleitoral exerça seu direito de voto tem que se dirigir à casa e aguardar os resultados. Obrigando o cidadão a ficar nas assembleias de voto, é como se estivéssemos a incitar a violência”, disse Luís Cavalo.

As assembleia de voto abrem as 07 horas do dia 15 e encerram as 18 horas do mesmo dia.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos