O País – A verdade como notícia

Trump é candidato à Casa Branca em 2024

Foto: Radio Nacional de Colombia

O ex-presidente Donald Trump anunciou, esta terça-feira, na sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida, que vai disputar pela terceira vez a Presidência dos Estados Unidos, nas eleições de 2024.

Durante o discurso, Trump voltou a usar o slogan de campanhas passadas.

“Para fazer a América voltar a ser grande de novo, anuncio esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos. Regresso da América começa agora”, declarou Donald Trump, citado pelo Público.

“Estou a concorrer porque acredito que o mundo ainda não viu a verdadeira glória que esta nação pode ter. Vamos novamente colocar a América em primeiro lugar”, disse.

Ao mesmo tempo que prometia “unidade”, Trump indicou que derrotará “os democratas radicais de esquerda que estão a tentar destruir o país por dentro”.

O republicano prometeu que o actual Presidente “não passará mais quatro anos” na Casa Branca: “Joe Biden personifica os fracassos da esquerda e a corrupção de Washington”, acusou o ex-Presidente.

Uma hora depois de ter iniciado o discurso e já perto do fim, o magnata pediu a eliminação de todas as votações antecipadas, votações à distância e o uso urnas eletrónicas: “Apenas cédulas de papel”, defendeu.

Trump também exigiu mais uma vez que todos os votos fossem contados na mesma noite da eleição, apesar de os Estados Unidos nunca terem contado todos os votos na noite do sufrágio numa eleição moderna, segundo o jornal The New York Times, citado pelo Notícias ao Minuto.

Momentos antes deste anúncio público, Trump já havia formalizado a terceira candidatura à Presidência, com um documento enviado à Comissão Eleitoral Federal norte-americana.

Vencedor nas eleições de 2016, o empresário foi derrotado pelo actual presidente, Joe Biden, na sua campanha de reeleição em 2020.

Para conseguir a nomeação novamente, Trump terá que enfrentar eventuais adversários de seu partido nas prévias republicanas, marcadas para o período entre Fevereiro e Julho de 2024.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos