O País – A verdade como notícia

Trentyre Rasteirinhos: os campeões estão de volta!

A equipa da Trentyre Rasteirinhos venceu, sábado, o 5º Super Grande Prémio Picanto CUP com um total de 80 pontos, seguida da Moztek Racing, com 76. A fechar os lugares de pódio, na classificação final, tivemos a MoztekPro com 74 ponto.

Os campeões estão de volta ao Autódromo Internacional de Maputo. E recomenda-se. A penúltima prova do Super Grande Prémio Picanto Cup veio confirmar tudo aquilo que já se previa: um dia, a Trentyre Rasteirinhos, que ano passado viu serem coroados os pilotos André Bettencourt e Christian Bouché, voltaria a acelerar para os lugares de pódio.

O domínio da Trentyre Rasteirinhos começou a ser traçado na Manga A, prova na qual o piloto Christian Bouché  terminou, ao cabo de 12 voltas, na primeira posição com o tempo de 22:27:981 minutos, deixando para trás a forte concorrência de Manuel Cardoso da Moztek Pro com 22:28: 242.

Na Manga A 2, a Trentyre Rasteirinhos somou 22 pontos e na B1 e B2 contabilizou 13 e 20 pontos, respectivamente.

“Campeões de volta? Sempre estivemos aqui. Hoje acabámos fazer uma grande prova, na qual todos os pilotos se empenharam para ter um bom desempenho. Na ponta final, consegui alargar a minha vantagem para os meus concorrentes. Tudo correu muito bem. Agora, é só continuar a trabalhar”, disse Cristiam Bouché.

Já a Moztek Racing, 2ª classificada, teve a seguinte pontuação distribuída: 16 pontos (Manga A 1), 25 pontos (B1), 10 pontos (A2) e 25 (B2).

“Tive um bom andamento. Penso que a prova decorreu muito bem. Parti atrasado, numa prova muito renhida, e depois pude recuperar algumas posições e ganhar vantagem sobre os meus adversários”, explicou Manuel Barbosa.

Na 3ª posição, ficou a Moztek Racing com 74 pontos, sendo que, na Manga A1, somou 22 pontos, B1 contabilizou 16 pontos e A2 teve 22 pontos.

Partindo atrasado na grelha de partidas, a Moztek Racing, de Manuel Barbosa, recuperou posições e venceu a Manga B1 com o tempo de 22:24:749 minutos, seguido de Frederico Jonet da Moov Racing com 22:31:318 minutos.

A fechar os lugares de pódio, nesta classe, a Transauto Team33, de Marco da Cunha, terminou na 3ª posição com 22:31:373 minutos.

A classe de modificados movimentou, igualmente, provas renhidas com Nico Banze a ser, uma vez mais, um dos grandes destaques ao fechar a sua participação na prova com 9 pontos, seguido de Ricardo Pereira com 5. Já na classe A, o grande vencedor foi o piloto Richat Khan, seguido de Sérgio Alvares e Oliver B. Na segunda e terceira posições, respectivamente.

“Foi uma prova muito bem disputada. Os pilotos partiram para a prova com vontade de fazer melhor. Felizmente, consegui conquistar a prova. Espero dar o meu melhor na prova que vai decorrer em Dezembro”, garantiu Nico Banze.

O público vibrou do primeiro ao último segundo e, a justificá-lo estão as incríveis exibições e de cortar o fôlego, que os talentosos pilotos deixaram em evidência.

Para abrilhantar a festa, houve demonstrações de provas de ciclismo e patinagem em linha, sendo que, nesta última modalidade, as atenções estiveram viradas para Donaldo Salvador, patinador que já representou Moçambique na maior maratona do mundo de patinagem em linha.

O 6º Grande Prémio Picanto CUP está agendado para o próximo dia 3 de Dezembro, no Autódromo Internacional de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos