O País – A verdade como notícia

Transferidos oito detidos das dívidas ocultas para celas da SERNIC

Informação avançada ontem pela Procuradoria-Geral da República indica que os oito detidos foram transferidos da cadeia conhecida como B.O. para as celas do SERNIC na Matola. Não são conhecidas as razões da transferência

A transferência dos detidos já era tema de comentários nas redes sociais, entretanto, ontem, o Ministério Público veio confirmar que, de facto, o grupo de acusados pelo envolvimento no esquema das dívidas saiu do Estabelecimento Penitenciário da Machava para as celas do Serviço Nacional de Investigação Criminal.

“No dia 10 de Junho de 2019, a Procuradoria-Geral da República foi comunicada, por ofício remetido pela Direcção do SERNAP (Serviço Nacional Penitenciário), sobre a transferência de oito reclusos incluídos no processo sobre dívidas ocultas”, refere um comunicado da Procuradoria-Geral da República, divulgado ontem, 11 de Junho.
A Procuradoria diz que qualquer esclarecimento sobre esta transferência deve ser solicitada ao Serviço Nacional Penitenciário, SERNAP.

“A decisão da transferência dos detidos não coube a Procuradoria-Geral da República, pelo que, somos de propor que recorram ao SERNAP para proceder os devidos esclarecimentos”, diz o comunicado da PGR, que surge justamente para esclarecer que a transferência não foi da responsabilidade da Procuradoria-Geral da República, isso na sequência de informações que vinham circulando nas redes sociais atribuindo responsabilidade pela transferência à Procuradoria.
O Ministério Público diz que está a analisar a decisão de transferência dos detidos envolvidos no esquema das dívidas ocultas.

Além dos detidos que estavam na cadeia da Machava, há outros detidos que estão na cadeia civil.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos