O País – A verdade como notícia

Trabalhadores paralisam actividades devido a maus-tratos em Moatize

Cerca de duzentos trabalhadores da Nuke Transportes, uma empresa subcontratada pela mineradora Vulcan, em Moatize, estão em greve desde esta quinta-feira, alegadamente por maus-tratos protagonizados pelos gestores da empresa.

Os trabalhadores amotinaram-se no parque de estacionamento da empresa, protestando contra más condições de trabalho. Segundo relataram, as refeições têm sido insuficientes e de baixa qualidade nutricional.

Um dos trabalhadores da empresa em causa conta que há mais de dois anos tem se alimentado mal.

“Quebrámos o silêncio por causa da má alimentação que nós temos tido há dois anos, e já vamos para o terceiro. É um assunto que já reportámos à direcção da empresa, e, até agora, ainda não trouxe nenhuma solução.”

A falta de um seguro de saúde também está a gerar preocupação no seio dos trabalhadores.

“Alguns  colegas que  tiveram acidentes de trabalho… houve demora por parte da empresa para prestar assistência. Temos colegas que já têm tuberculose e, quando recorrem à empresa, não têm respostas positivas”, disse um outro trabalhador.

Os trabalhadores exigem posicionamento dos gestores da empresa Nuke Transportes, caso contrário, ameaçam continuar com a greve por tempo indeterminado.

O “O País” contactou a empresa para se pronunciar sobre a acusação  dos trabalhadores, mas a secretaria alegou indisponibilidade por parte dos proprietários.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos