O País – A verdade como notícia

TP50 “escreve” uma carta a Hortêncio Langa

O grupo TP50 volta ao palco do Centro Cultural Franco-Moçambicano, sexta-feira e sábado, para compor uma carta a Hortêncio Langa. Na verdade, “TP50 15 anos: carta a Hortêncio Langa” é o título dos concertos que visam celebrar a existência do grupo, evocando a vida e obra de Hortêncio Langa, fundador do TP50 e músico de referência nacional, cuja carreira teve alcance internacional e que não se limitou a cantar, tocar e compor canções, mas notabilizou-se como escritor e artista plástico e ainda como docente na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane.

A nota do Franco lembra que Hortêncio Langa foi o impulsionador da fundação do TP50 em 2007, volvidos cerca de 40 anos de existência e actuação informal do grupo. “”Na verdade, a génese do colectivo vem dos anos 70 e 80 onde profundos ideais embutidos de valores humanistas juntavam gente de todos os credos, cores e origens em noites de sonho onde o importante éramos todos, e a meta era um país de bem-estar, equidade, justiça e tranquilidade”, lê-se na nota.

Em 15 anos de actividade formal, o TP50 gravou um DVD, 4 CDs e criou 20 músicas próprias além de vários clips sempre de conteúdo social.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos