O País – A verdade como notícia

“Touros” podem ficar desalojados do título na secretaria

Foto: Black Bulls

A Black Bulls está em vias de perder três pontos na luta pelo título, caso a Liga Moçambicana avalie a violação do regulamento de competições feita no embate diante do Ferroviário de Nampula, no passado domingo.

É que a partir do minuto 74, altura em que os “touros” fizeram uma substituição, com a saída de Jesus e a entrada de Djibril, Black Bulls passou a jogar com seis jogadores estrangeiros em simultâneo, algo que é contrário ao regulamento.

De acordo com o artigo 38º que fala da “limitação de inscrição de jogadores estrangeiros”, o número 1 refere que “o clube pode, no máximo, inscrever até 7 (sete) jogadores estrangeiros, podendo em cada jogo serem utilizados simultaneamente 5 jogadores em campo”.

Este número é secundado pelo seguinte, que refere que “os jogadores inscritos ao abrigo do n.º 1, podem ser incluídos na ficha técnica do jogo e serem utilizados só cinco (5) jogadores em campo”.

Assim, com a utilização em simultâneo de seis jogadores, a partir do minuto 74, nomeadamente Kadre (Senegal), Stephen (Libéria) e Hamed (Nigéria), ambos entrados de início, Rume (Nigéria), Djibril (Senegal) e Great (Nigéria), entrados na segunda parte, violou o regulamento de competições e sujeita-se a uma penalização, que passa por ser averbada uma derrota e a perda dos três pontos.

Caso esta situação se confirme, a Liga Moçambicana de Futebol vai penalizar os “touros”, que perderiam o ponto alcançado diante do Ferroviário de Nampula e ficariam cada vez mais longe da liderança da prova, uma vez que a União Desportiva de Songo ainda não jogou e pode contar com mais cinco pontos em caso de vitória no Chiveve.
Um caso que vai ser decifrado ainda esta semana, quando a Liga Moçambicana de Futebol emitir a homologação dos resultados da 20ª jornada.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos