O compositor e intérprete moçambicano, D’Manyissa, exalta a timbila no vídeo-clip da música intitulada “Timbila-Património Mundial” que será lançado esta quarta-feira.
Uma parte do vídeo foi filmada em Moçambique e conta com imagens concedidas pelo Instituto de Investigação Sócio-cultural, tutelado pelo MICULTUR, outra parte foi filmada na Suécia, país onde coube a produção e edição do vídeo, realizados por Linda Skjevik e Darryl Thomas.
O clip conta com a participação do músico e multi-instrumentista moçambicano, Celso Paco.
“Além de Celso Paco, participaram da gravação desta música o António “Dodó” Milisse, na guitarra; Orlando Venhereque, no saxofone e o falecido músico Filipinho no baixo. Ao D’Manyissa coube os arranjos e o produção”, lê-se no comunicado enviado enviado à nossa redacção.
A música “Timbila-Património Mundial” compõe o álbum, ainda na forja, “D’Manyissa Instrumental-Volume 1”. As músicas do álbum já foram gravadas e aguardam apenas os apoios para a fase de mistura, masterização e replicação.
O seu álbum conta com vários convidados como Orlando Venhereque (flauta), Júlio Sigaúque (guitarra), Ivan Mazuze (Saxofone alto e soprano), Banda MACOZOMI, Hélder Gonzaga (Bass), Lwanda Gogwana (Trompete), Seredeal “Shaggy” Scheepers (Teclados), Galina Juritz (Violino), Kika Materula (Oboé).