O País – A verdade como notícia

Teresa Bettencourt faz história no RMC African Open 2025

Foto: ATCM

Teresa Bettencourt tornou-se na primeira rapariga moçambicana a conquistar um 2.º lugar no African Open na categoria Bambino, numa prova disputada no passado sábado no circuito de Zwartkops, na vizinha África do Sul.
A jovem piloto da equipa Rasteirinho Racing, em estreia nesta prestigiada competição, demonstrou talento e determinação desde o início. Logo na qualificação, Teresa lançou-se na luta pelos lugares cimeiros, assegurando o 2.º lugar na grelha de partida.
Ao longo das mangas, manteve-se firme, consistente e competitiva, conquistando com mérito o 2.º lugar final, numa grelha de 15 pilotos, elevando bem alto a bandeira de Moçambique no karting africano.
Para além do pódio, Teresa registou ainda a 2.ª volta mais rápida da corrida, com um tempo impressionante de 1:00.071 minuto.
Este resultado representa não só uma conquista pessoal para a piloto, como também um marco para o Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM), que viu uma das suas representantes brilhar entre os melhores da região.
Na edição de 2025 do African Open, Moçambique contou com uma forte representação, com oito pilotos distribuídos pelas categorias Bambino, Mini Max e DD2 Masters, todos eles com prestações dignas e empenhadas em representar com orgulho as cores nacionais.
Na classe DD2 Masters, o piloto internacional moçambicano, Cristian Bouché, também colocou Moçambique em destaque ao conquistar o 3º lugar, depois de ter enfrentado uma disputa renhida com os seus adversários directos. O experiente piloto moçambicano do ATCM qualificou-se em 2º lugar na sua categoria e se notabilizou ao longo da corrida, o que permitiu que conquistasse com mérito o 3º lugar para o país no African Open nos DD2 Masters.
Na classe Mini Max, Moçambique teve maior número de pilotos em pista, e o destaque vai para Igor Esteves que terminou a sua participação em 14º lugar na geral.
Entretanto, o piloto internacional moçambicano Eduardo Campos enfrentou vários problemas mecânicos no seu Karting, mas conseguiu assegurar com mérito o 16º lugar numa grelha de 33 pilotos em pista.
Por seu turno, Daniel Resende terminou a competição em 20º lugar, e o internacional moçambicano André Bettencourt Jr. terminou a sua participação em 27º lugar no African Open.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos