O presidente do MDM, Lutero Simango, é de opinião que é da responsabilidade de todos os moçambicanos contribuírem na construção de uma sociedade mais justa e tolerante e que a celebração dos 50 de independência nacional deve servir de momento de reflexão sobre a unidade nacional e a busca de caminhos para o bem estar de todos.
Foi numa conferência de imprensa, que o presidente do MDM desafiou a todos os moçambicanos, para a passagem dos 50 anos da independência nacional, a serem celebrados no próximo dia 25 de Junho, a reflictam sobre o diálogo, tolerância política, e reconciliação nacional, pontos que, para ele, são os caminhos para a construção de uma sociedade mais justa.
Simango exige, de forma particular, o fim de assassinatos de cidadãos, supostamente por razões políticas.
Refira-se que há cerca de três meses parte dos membros fundadores do MDM, na Beira, convocaram a imprensa para mostrarem o seu descontentamento em relação à forma como Lutero Simango gere o partido.
Simango não quis entrar em detalhes sobre o assunto, mas garantiu que falou com os membros do seu partido.
O presidente do MDM está em Sofala há mais de uma semana para revitalizar as bases do partido.