O País – A verdade como notícia

“Taça Maputo Jogabets 100 Paus”: A Politécnica e Desportivo cumprem

Foto: O País

Desportivo de Maputo e A Politécnica estiveram em destaque, fim-se-semana, ao vencerem os dois jogos realizados na “Taça Maputo Jogabets 100 Paus” de basquetebol sem seniores masculinos. O Desportivo de Maputo, comandado por Carlos “Carlinhos” Ferro, começou por vencer, sexta-feira, o vizinho Maxaquene “B”, por 61-45, em desafio inserido na 6ª jornada da fase regular da competição. Ao intervalo, a marcha do marcador indicava 36-31, vantagem para o Desportivo de Maputo.

Já no sábado, em partida inserida na 7ª jornada, nova vitória para os “alvi-negros” desta feita diante da equipa sub-20 do Costa do Sol, por 55-44.

Quem também esteve em bom plano, pelo menos ao nível de resultados alcançados, é a A Politécnica que bateu, no seu pavilhão, o Ferroviário “A” por 58-50. Os parciais desta partida foram os seguintes: 16-10, 11-17,  14-14 e 17-8. Os “politécnicos”, embalados, voltaram a vencer no sábado o duelo com as Águias Especiais, por 72-33.

Depois de ter perdido na sexta-feira, o Ferroviário “A”, conjunto orientado por Horácio Martins, derrotou já no sábado a sua equipa “B” por 86-40.

O Ferroviário “B” perdera, antes, com o líder Costa do Sol (62-48) num jogo em que os “canarinhos” foram superiores na quadra. O Maxaquene “A”, por sua vez, derrotou o Costa do Sol sub-20 por 90-56, enquanto a sua equipa “B” levou de vencida a Universidade Pedagógica (67-48).

FERROVIÁRIO NÃO FACILITA EM FEMININOS

Ao nível dos seniores femininos, destaque para o Ferroviário “A”, que alcançou duas vitórias em igual número de jogos durante o fim-de-semana. O conjunto do professor Nasir “Nelito” Salé bateu, primeiro, a A Politécnica por 57-39. Depois, e num jogo em que o seu adversário não teve argumentos, venceu a Lazio por 61-22.

Antes, a Lazio havia carimbado a sua primeira vitória na competição ao superar o Ferroviário “B” com a marca de 50-46.

Agora sob orientação de Deolinda Carmen Ngulela, antiga capitã da selecção nacional, o Maxaquene “A” venceu as Águias Especiais por 74-34. Ainda nesta dupla jornada, o Ferroviário “B” venceu o Desportivo por 79-56.

COSTA DO SOL TESTA-SE NA ÁFRICA DO SUL

A equipa sénior feminina de basquetebol do Costa do Sol testou-se, fim-de-semana, na vizinha África do Sul. Naquele país vizinho, o conjunto de Miguel Guambe efectuou e venceu os dois jogos de controlo. Os “canarinhos” começaram por vencer Egoli Magic, por 76-72, e depois derrotaram o Jozi Nuggets, por 92-64.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos