O Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica confirmaram o favoritismo e garantiram a passagem à próxima fase da Taça de Portugal. O Sporting de Geny Catamo passou por um susto mas conseguiu garantir a vitória nos instantes finais do jogo.
Não há tempo para descansar e na ressaca do calendário Fifa o Sporting apresentou um 11 sem a sua principal peça, o homem da máscara Gyokeres, cabendo a Harder o papel de homem golo e logo cedo foi dando alguns avisos.
Quem avisa amigo é, e, ao minuto 40, o avançado dianamarques Harder após excelente desmarcação não deu hipótese ao guarda redes Vinicius Costa.
A segunda parte trouxe alguns falhanços incríveis e foi o Portimonense a empatar e a gelar o Leão, já com Geny Catamo em campo. Adakole benedikt foi o marcador .
O golo da vitória chegou praticamente no último segundo do jogo com Harder a garantir a passagem do Sporting de Geny Catamo.
A festa da taça levou o Benfica até Guimarães para defrontar o nada famoso Pevidém. O Benfica entrou a todo o gás e ao minuto 3 adiantou-se no marcador.
O Pevidém mostrou não ter argumentos e poucas vezes visou com perigo a baliza de Samuel Soares. O Benfica chegou ao golo da vitória ao minuto 75, jogada de laboratório e Best a bisar no jogo
O Benfica confirma o favoritismo e está na próxima fase da taça de Portugal.