Foram suspensos três agentes da Polícia de Trânsito, na sequência do acidente que matou 11 pessoas em Nicoadala, este sábado. Mais duas pessoas morreram por acidente em Maganja da Costa, ainda na Zambézia.
Através de um comunicado, o Ministério do Interior informou que foi suspensa a equipa de três agentes da Polícia de Trânsito, escalados para trabalhar nos dias 12 a 13 de Setembro, no Posto de Controlo de Tecani, em Quelimane.
Trata-se de uma medida que surge na sequência do acidente de viação, que ocorreu no último sábado e fez 11 mortos. Além da medida, foi constituída uma comissão de inquérito no sentido de se apurarem as circunstâncias do sinistro.
Do acidente há ainda seis feridos graves e danos materiais avultados nos veículos envolvidos.
As autoridades policiais, acompanhadas de equipas do INATRO, ANE e SENSAP, deslocaram-se ao local para prestar assistência às vítimas que actualmente recebem cuidados médicos no Hospital Central de Quelimane.
De acordo com o Ministério do Interior, na mesma província, um outro acidente registou-se este sábado, pelas 12h00, no distrito da Maganja da Costa, cuja caracterização se circunscreveu em despiste e queda de passageiros.
O sinistro envolvendo uma viatura de marca Mercedes Benz resultou em dois óbitos.
O Ministério do Interior reitera as recomendações para o reforço da sinalização em trechos críticos das das estradas nacionais, realização de campanhas educativas para motoristas de passageiros e de carga sobre segurança rodoviária.
O Ministério do Interior recomenda igualmente a observância rigorosa da inspecção técnica em veículos de transporte de passageiros e de carga, tendo manifestado solidariedade às vítimas e familiares.