O Sporting Clube de Portugal ,equipa de Geny Catamo, venceu o Famalicão com o jogador moçambicano a contribuir com uma assistência pelo segundo jogo consecutivo. Por outro lado, o Barcelona venceu o Real Madrid no eterno clássico e é cada vez mais líder na Espanha.
Sporting a entrar em campo de cor de rosa, uma mensagem de conscientização sobre o mês do cancro da mama .
Primeira parte sem golos e Geny Catamo a entrar no início da segunda parte no lugar do lesionado Nuno Santos.
O primeiro golo surge ao minuto 57. O japonês Morita faz o passe para o interior da área onde surge Gyokeres a fazer uma rotação perfeita e a finalizar com classe.
O segundo golo surge ao minuto 63. Geovany Quenda a aproveitar um ressalto e a fuzilar a baliza do Famalicão
O terceiro e último golo tem toque moçambicano. Geny Catamo, na ala direita, faz o passe a roçar perfeição com Gonçalo Inácio a finalizar à boca da baliza. Vitória Leonina com um registro perfeito de nove vitórias em nove jogos
Já diz um ditado que às vezes o feitiço vira contra o feiticeiro. 90 minutos no Bernabéu foram uma eternidade para o Real Madrid.
Mbappe até marcou primeiro, mas não contou pois foi apanhado em fora de jogo. A primeira de mais de 8 vezes em todo o jogo .
Se por um lado o Real era apanhado em fora de Jogo, o Barcelona tinha a fórmula secreta para escapar dele Robert Lewandowski faz o primeiro com Casado a fazer um passe magistral .
Ainda os adeptos do Barcelona estavam a festejar e o craque blaugrana voltou a marcar, dois minutos depois, com um cabeceamento irrepreensível.
Se ainda havia a esperança do real activar o modo Remontada na recta final, o prodígio espanhol de 17 fez questão de dissipar as dúvidas mostrando que estava presente e pediu para gravarem bem o número 19 na camisola .
O golpe final veio aos 84 minutos com Raphinha, mais uma vez a fugir com classe ao fora de jogo e com freza a finalizar com um toque por cima de Lunin.
Barcelona abre uma vantagem de seis pontos para os eternos rivais.