Um grupo de cidadãos submeteu nesta quarta -feira sua candidatura à Comissão Nacional de Eleições (CNE) para a Assembleia Municipal da Cidade de Maputo. Trata-se da Solidariedade Cívica de Moçambique, um grupo constituído maioritariamente por jovens, que apresentou Carlos Tembe como cabeça-de-lista.
Esta foi a primeira candidatura submetida à Comissão Nacional de Eleições desde que o processo arrancou na última segunda-feira.
Depois de verificação dos documentos pela CNE, Carlos Tembe falou à imprensa e explicou o motivo da sua Candidatura para a capital do país, Maputo.
“Conheço os problemas da cidade de Maputo, quero ser um personagem mais activo, na vida política dos maputenses”.
Carlos Tembe foi membro da Assembleia Municipal pela Associação Juntos pela Cidade durante três mandatos e mais um pelo Movimento democrático de Moçambique, onde diz não ter tido espaço para mostrar trabalho.
O processo de submissão de candidatura à Comissão Nacional de Eleições deverá terminar na próxima segunda-feira, sendo que entre os dias 14 e 15 a CNE vai afixar as listas aceites, com possibilidade de os partidos políticos, coligações ou grupos de cidadãos recorrerem entre os dias 16 e 17.